Corretivo - Panda Invertido

Olááá panda invertido!
kkkkkkkkkkkkk
Gente, eu e Nary vivemos comentando sobre a galera que sai por aí com um panda invertido, e sabe por quê? Por que isso mina qualquer super produção, não é verdade?
A pessoa pode estar linda e maravilhosa, mas se a make estiver mal feita, vai acabar estragando toda a produção...
E por mais estranho que pareça, isso acontece muito, e tudo por culpa de um corretivo mal aplicado... 
E como eu sou amyga vou mostrar alguns truques pra que vocês não saiam de casa assim:

  
Foto: Reprodução

A monique Alfradique é linda, mas vamos combinar que fica no mínimo estranho sair como um panda, só que com as cores invertidas!

Mas o que fazer pra não sair assim, certo?
Bom, o caso é muito simples, e eu explicarei pra vocês pra não ter erro!

Chegou a vez de contar tudo sobre o corretivo! Diferente da base, ele serve para esconder e disfarçar imperfeições pontuais. Ou seja, você não precisa aplicar o corretivo em toda a pele, apenas no que quer esconder e corrigir, como espinhas e olheiras.

O importante é ter sempre dois tipos de corretivo, e aí você me pergunta o por quê... Bom, é o seguinte: pode parecer exagero, mas a nossa pele não é toda de uma mesma cor, e se você observar bem, a área dos olhos tem uma tonalidade um pouco diferente da bochecha, por exemplo.
Assim você vai precisar de um tom diferente pras áreas de cor diferente, certo?
E é aí que eu entro, ajudando vocês a escolher a cor certa pra o seu tipo de pele e imperfeição!


A temidas olheiras

Pra disfarçar a nossa grande vilã o bacana é usar um corretivo cremoso, por que além de espalhar, ele vai proporcionar uma cobertura bem melhor, até por que se você for usar um líquido, ele pode não tampar tudo, e ainda escorrer dependendo do calor, certo?

O importante na hora de saber o tom é passar no rosto na parte que você quiser disfarçar e olhar bem depois, pra saber se ele deu uma impressão de "mancha branca" ou iluminou sua pele e disfarçou o que você queria... Se ele ficou branco demais, vá tentando tons mais escuros até acertar!

A cor certa

Eu sei que muitas pessoas falam dos corretivos coloridos (azul, verde etc), mas vamos combinar que nós não somos especialistas, e que fica MUITO mais complicado de acertar se nós usarmos uma gama maior de cores. Sendo assim, vamos nos focar em cores "normais" e tentar acertar com elas, que são mais fáceis de serem econtradas e usadas!

  • Rosados: Eles funcionam bem em peles morena, e são bons pra esconder manchas mais arroxeadas e azuladas.
  • Amarelos: Funcionam super bem pra disfarçar olheiras marrons ou acinzentadas. Uma dica: passe o produto a partir do canto interno do olho e espalhe por toda região.

Pulo do gato: Quando for aplicar o corretivo, passe também em toda a pálpebra, isso fará com que a cor das pálpebras não interfira na da sombra, deixando a verdadeira cor da sombra aparecer!

Quero ficar iluminada!

Para iluminar sua make de maneira bem natural é bacana usar um corretivo mais claro na linha do nariz (da testa até a ponta) e entre o queixo e a boca.

Você também pode usar o corretivo para criar pequenos pontos de luz no canto externo dos olhos, e depois pra finalizar o look e dar um up, aplicar um pouco de pó iluminador, mas nada de exagero, por favor, se não vocês vão ficar parecidas com a Sol (Déborah Secco, em América).


Pra abrir o olhar, uma boa dica é também usar o corretivo em lápis no canto interno do olho e rente aos cílios inferiores (onde a gente normalmente passa o lápis preto).

Usando o corretivo na boca

Gosto realmente de usar o corretivo nos lábios, antes de aplicar o batom, ou sem nenhum batom mesmo. A boca fica num tom neutro, e caso você queira realçar ainda mais, passe um pouco de pó. Eu fico a cara da ryqueza assim! 
Mas calma, se não quiser usar dessa maneira, pode passar o batom depois do corretivo, e você verá a cor do batom se realçar. Eu acho super bacana.

Pulo do gato pra todas as idéias acima: Quando for aplicar o corretivo, prefira usar o pincel ao invés dos dedos, dessa forma você dosa melhor a quantidade do produto, além de dar um acabamento bem melhor de "eu nasci assim".

Beijos meninas, espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário