DIY: Pulseiras de corda com corrente

Meninas eu e a perua da Nary resolvemos sair pra dar um rolé no centro da cidade e nos arriscar a fazer umas pulseirinhas que a Jéssica do Borboletas na Carteira ensinou nesse post aqui e nós, ou pelo menos eu, acabei ficando mesmo com as borboletas na carteira!
Mas nossa, valeu a pena!
As minhas pulseirinhas ficaram lindas e eu nós fizemos um pouquinho diferente da Jéssica por que nem eu nem Nary levamos as instruções de como fazer nem muito menos a medição!
(Uma se confiou na outra pra levar, mas tuuudo bem!)
Acabou que as pulseiras ficaram um pouco diferentes, mas tudo bem, ainda assim ficaram lindas de viver!

E o melhor foi o preço! Acabamos gastando R$11 em cinco pulseiras cada uma!
Claro que não fizemos igualzinho... Afinal, erramos na mão (ainda sobrou corrente), mas mesmo com os erros o produto final ficou bacana!


Podem ver que ao invés de quatro cordinhas fizemos com três...
O metro da cordinha saiu por R$0,40 e a corrente foi R$3 o metro (que compramos demais)... 
Os gastos a mais ficaram por conta do acabamento com fecho e as argolinhas!

Uma dica na hora que vocês forem fazer: quando forem calcular a corda e a corrente pra pulseira, usem como base alguma pulseira de vocês e aumentem desse tamanho uns 4 centímetros que é o suficiente pro seu braço! Eu e Nary não medimos na primeira, e acabou ficando bem folgada!
Não levem em consideração a medição pra uma puseira da Jéssica não...
Nós por exemplo compramos 8 metros de cordão e com esses 8 metros fizemos TODAS as pulseiras (sim, as 10 pulseiras!!!)!

Se vocês querem fazer uma pulseira igual a da Jéssica (lembro que a minha não foi, esquecemos uma tirinha), você vai precisar de:

- Cordão colorido: 23 cm (medição do meu pulso) X 4 (número de pedaços pra trançar) = 92 cm
- Corrente: 27 cm (medição do meu pulso + sobra pra trançar) + 30 cm (cada tirinha de pendurucalho tem 3cm X 10 tirinhas = 30cm - lembrando que cada lado do fecho tem 5 tirinhas de 3cm cada!) = 57 cm
- 2 terminais de amassar
- 2 argolinhas
- 1 fecho
- alicate de amassar

Espero que a dica tenha sido boa!
Beeeijos!

2 comentários:

  1. é ta super tendencia agora... tenho uma colega q faz croche nas correntinhas um luxo!

    bjbj, liih
    http://kacarecus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Verdade! E quem é sua amiga que faz croche com correntinhas? Estou aloka atrás de um!!!

    Beeeijos!

    ResponderExcluir