Verão 2011 - Acessórios

Continuando a onda sobre o verão 2011, resolvi falar dessa vez sobre os acessórios, que estão vindo com tuuudo!

Fiquem atentas para as diquinhas, tá meninas?!

Anel
Temporada o acessório da vez era o maxicolar (falei inclusive dele aqui), mas o escolhido pra ser hit é o anel, que deve ser grande, bem grande meeesmo e de preferência com pedras, ou com algum toque vintage.

Bolsa de crochê
Dessa vez as peças com cara de vintage realmente estão rendendo, já usamos os casacos de crochê, e a moda chegou também nas bolsas e em cores neutras.
missoni-mochila-bolsa-croche-nude
Foto: Chanel.
Bucket bag
Lembram delas de coleções dos anos 90? Ela voltou junto com as clogs e podem ser confeccionadas em tecidos molengas, dando um ar mais despojado à peça, ou de materiais bem firmes, evidenciando o formato de cesta.
Foto: Google.

Cinto fino

Por cima de vestidos, saias, casacos e calças de cintura alta... Enfim, usando e abusando, mas dessa vez em tons mais sóbrios, como o marrom, o cinza e o azul escuro.
Foto: Oskar de La Renta.

Colar longo

Dessa vez o longo vem em comprimentos exagerados mesmo, chegando até a altura da cintura,  e alguns ultrapassando a linha do quadril e tocando o joelho. Eu acho meio exagerado,  por mim eles poderiam ficar até antes da altura da cintura mesmo, e vocês?

Pulseiras 

Grossas, finas e usadas aos montes.  A idéia é misturar formatos e acabamentos diferentes – opacas e metalizadas, acabamento em tecido com acabamento plastificado etc.
marni-pulseiras-metal
Foto: Google.
Foto: Naty Vozza.
Foto: Google.

Chapéu de palha

Tradicionais e rústicos, apareceram nas passarelas em palha e com tom natural, além dos pintados de branco ou preto. Bacana é usar com acessórios vintage, como faixas e flores, ajudam a decorar. Fica lindo pra bancar a phyna na praia, não é?!
venacava-viseira-palha-preta
Foto: Divulgação.

Lenço estampado

Alô Jacques LeClair! Os lenços, sejam de ceda ou algodão, aparecem em versões glamourosas ou exóticas. Ficam bacanas de serem usados na cabeça ou amarrados no pescoço.
robertocavali-lenco-flores
Foto: Google.

Foto: Google.
Óculos com armação plástica
Além de vistos com armação plástica, vale ficar de olho também nos formatos variados, desde os mais quadrados e geométricos aos redondos mais retrô, e quanto às cores, são transparentes ou fortes dando um ar futurista ao acessório.
Foto: Google.
Espero que tenham gostado meninas!

2 comentários: