Como fazer as unhas crescerem fortes?

Bom dia meninas! A dica de hoje é super rica pra vocês que tem problemas com unhas que não crescem e que quando crescem, quebram facilmente.


Vou cantar aqui três pedras que são a cara da mulher de unhas compridas e que usa Mavala, mas são uma opção bem mais barata e super simples de fazer...


Bom, as duas primeiras dicas é pra quem quer fortalecer as unhas. Lembram que eu falei aqui sobre a propriedade do cravo pro cabelo?
Acabo de descobrir que ele também serve pra fortalecer as unhas... Como? Explico agora!

Primeiro você vai precisar de uma base incolor e de cravos
- Coloque aproximadamente 10 cravos dentro da base incolor e pode começar a usar a base normalmente no dia seguinte. 
Depois de uma semana de uso você notará a diferença, além de ter as unhas com um cheirinho super agradável.

Para a segunda dica você precisará de uma casca de ovo, água sanitária, água e uma base incolor.
- Antes de tudo, esterelize a casa de ovo numa mistura de água e água sanitária, a mistura deverá ser de 1 litro de água para 1 colher de água sanitária;
- Deixe agir por 15 minutos;
- Depois, deixe a casca do ovo secar no sol por 3 horas;
- Agora você vai pegar a casa do ovo e quebrar em pequenas partes que possam ser colocadas dentro da base (tente quebrar em pedaços compridos e não muito pequenos, lembre que depois você vai passar essa base na unha, e que você não quer pedaços de ovo pra atrapalhar na hora de pintar as unhas);
- Deixe a base descançar por 2 dias antes de usar.

E, para crescimento das unhas você precisará de um dente de alho e uma base incolor.
- Coloque o dente de alho dentro da base e deixe descançar por um dia.
(Caso o dente seja grande pra o buraquinho da base, corte-o para que ele entre - lembre de fazer isso deixando o pedaço do dente comprido, pra que ele não saia e grude na sua unha)

Espero que as minhas dicas sejam fáceis de entender e colocar em prática!
Qualquer dúvida, deixem nos comentários e viva às unhas fortes!

3 comentários:

  1. Adoreei as Dicas.. Eu comprei aquele fortalecedor novo da Avon, com alho e algo mais..
    Estou passando, mais como ando meia nervosa..stressada, ando arrancando as unhas :( eu sei que logo essa fase passa..
    Não vejo a hora de passar esmalte..rsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Jura? Eu não vi esse fortalecedor novo da Avon não... Mas essa receitinha caseira eu super recomendo, viu?
    E veja se melhora e para de roer as unhas! Rsrs Eu tava com esse hábito mas eu melhorei já!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. oie é que eu fiz tudo (sobre a casca de ovo)mas depois o sol foi embora grrr e ai posso deixar ate amanha sem ficar no sol ?

    ResponderExcluir