Transparência sem medo

Meninas, uma tendencinha que voltou de vez foi a transparência, que já foi hit em outras temporadas passadas e que hoje volta muito mais audaciosa (minha palavrinha nova pra hoje, rs).
Bom, eu nunca fui muito fã da transparência, mas minha mãe usava tanto, mas tanto que eu acabei até gostando e hoje em dia uso, mas com moderação, afinal bancar a piriguetxi usando coisas apelativas demais, não dá, né?
A grande novidade é que dá sim pra todas as meninas usarem, sim, vocês ouviram muito bem, to-das as meninas usarem... E eu estou aqui pra isso, pra ensinar a vocês, guéls do meu coração a usar também, afinal, eu não seria amiga se não dividisse um segredo desses, não é?

A primeira coisa que você deve observar quando for vestir uma roupa com alguma transparência é se você se sente à vontade com a nudez que a roupa te proporciona, se a roupa mostra aqueles quilinhos ou curvas que você teima esconder.
Se alguma dessas coisas foi marcada por você na lista que eu falei acima, nós temos um problema. antes de mais nada a roupa deve fazer você se sentir bem e passar longe de ser vulgar, afinal ninguém quer sair por aí a cara de Carol Dieckman, bancar a louca da Lady Gaga ou ainda dar uma de sem noção, como a Elizângela fez...

As opção são inúmeras, e se o seu corpo não está tão em forma, você pode optar por usar ao invés de um sutiã por baixo da roupa, uma blusinha, dessas de alcinha, o que deixaria o toque de transparência na sua produção, mas ao mesmo tempo te afastaria do estereótipo pirigueti...

Uma boa idéia do que eu estou querendo propor é essa foto aí embaixo:

AgNews
Foto: AgNews.

Ou ainda essa aqui, que torna o look bem menos óbvio, mas não menos charmoso, usado por Cládia Raia na novela Tititi (ainda estou triste por que acabou, snifff):

Foto: Blog Moda de Novela.

Mas, se você não se acha tão ousada, poderia tentar uma coisa menos chamativa, e que daria um toque bem romântico, a transparência como sobreposição a um look, dando um ar bem meiguinho/romântico, como o da Marcela, personagem da Ísis Valverde em Tititi:

Foto: Blog Moda de Novela.

Agora, pras meninas que já se sentem um pouco mais à vontade com o uso das transparências e têm o corpo para isso - afinal não adianta só querer, a gente tem que poder também, né? (oi Rita Cadillac, está me lendo?) Além de bom senso no que fica bem ou não em você, independente do corpão, não é Dona Aline Rosa?- aqui vão mais duas opções que deixam a mulher linda e elegante:

Foto: Style Sight.

Foto: M de Mulher.

Se você é um pouco mais cheinha, você pode tentar usar a transparência com alguma sobreposição por cima e, dependendo do seu corpo, uma blusinha ou um sutiã por baixo da roupa, como a Li-lo aqui:

Foto: Manual da Mulher.

Eu não gosto muito de usar roupa transparente com sutiã neon ou colorido, prefiro tons mais sóbrios, sabe? Mas tem muitas meninas que gostam e ficam lindas, quer ver?

Foto: Manual da Mulher.

As transparências também podem ser usadas na parte de baixo da roupa, mas merecem uma atenção especial justamente por isso, por que pode passar do look moderno pro vulgar num piscar de olhos e além dessas dicas, vai depender de você saber ou não se você tem peito pra apostar num look desses.

Foto: Style Sight.

Foto: M de Mulher.

O que eu quero com esse post é ajudar vocês e apelar pra que vocês usem a transparência sim, mas com bom senso... Roupas transparentes ficam lindas, mas nada de coisa colada no corpo + transparência, né? Dosar é sempre a solução...

Eu não quero ver ninguém, depois dessas dicas que eu dei a vocês ninguém saindo como uma mulher-fruta, tá?
Beijos!

Um comentário:

  1. Tô chata hj =/ Só gostei da opção Ju Paes! Sei lá, num gosto de transparência com manga comprida! Tá bom, é "it" but pra mim é "feio" hehehe parece coisa de gente evangélica (nada contra pelaaaamor) que quer enganar o pastor hahah =/

    Mas uma transparência em malha eu acho válido!

    :D

    Bjs

    ResponderExcluir