Escova termal, o que é?



Meninas, eu não sei se vocês já ouviram falar dela, mas volta e meia eu via essa escova "esquisita" nos salões de beleza, mas nunca entendi muito bem pra que servia. De uns tempos pra cá eu comecei a ler sobre a tal da escova e quando vi a foto a minha primeira reação foi: "eu conheço essa escova". E não é que eu já tinha visto a danada antes mesmo?
E eu super curiosa que sou, fui pesquisar e descobrir os benefícios que eu de besta não perguntei às cabeleireiras. 
Notaram que ela possui um revestimento de cerâmica? Ela é usada para potencializar o calor do secador, dessa forma retém o calor por mais tempo e, como ela possui essas entradas, faz com que o calor do secador atue sobre as cerâmicas, deixando assim o cabelo mais liso e bonito por mais tempo.
Pra vocês terem uma ideia do quanto a escova é útil e eficaz, vou só comentar com vocês que ela é super usada pelos profissionais em escova progressiva, cauterização dos fios e químicas afins.
O site da ProArt dá algumas dicas de como tirar o melhor dessa escova, aqui vão as dicas:
1. Lave os cabelos e seque ligeiramente com a toalha
2. Desembarace os cabelos
3. Regule o secador para calor médio e seque os cabelos até estarem semi-secos
4. Trabalhando a partir da nuca, divida o cabelo em mechas, segurando cada uma entre as cerdas
5. Segure com firmeza e puxe cuidadosamente para baixo, direcionando um jato constante de ar quente às entradas de ar da Thermal Hair
6. No caso de cabelos com raízes mais difíceis, aproxime a Thermal Hair Ceramic para um alisamento mais perfeito
Espero que vocês tenham gostado meninas!
Fonte: ProArt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário