Moda cíclica

Desde que eu era pequena eu ouço a minha mãe e o pessoal mais velho me dizendo que a moda é cíclica, essa frase já meio que virou um bordão. Mas esses dias eu resolvi provar pra vocês como é verdade, afinal de contas, eu estou aqui pra ajudar e também matar a curiosidade de vocês!


Abaixo eu vou mostrar algumas fotos e por elas vocês notarão como o que eu estou falando é verdade... Prontas?

Na foto Cecil Beaton em 1944, com blusa cropped (cortada, em inglês #cleyciannefeelings) e saia longa laranja - a cor é cargo chefe desta estação juntamente com o azul royal.

Foto: Elle.



Olha a peça em uma leitura muito original às que os hippies costumavam usar:


Foto: Google Imagens.


Os macacões e pantalonas famosos nos anos 70 voltam repaginados e ainda mais lindos.

Foto: Google Imagens.

Olha a Vic (sou intima, tsá?) com a sua. 
Dica rápida: Quando forem comprar ou usar a pantalona/boca de sino certifiquem-se que ela  cubra a sandália que vocês forem usar, isso acrescenta às baixinhas centímetros e também deixa as moças muito mais elegantes.

Foto: Google Imagens.

Não só nas roupas, mas também no picumã existe uma referência de outras décadas, como por exemplo o que aconteceu recentemente com o corte de cabelo de Twiggy ( Hermone/Emma?) , super curto e não fica somente na cabeça a influência: notem os cílios super demarcados... Lembram de alguma celebridade? Oi Kim e colegas que amam rímel!

Moda dos Anos 60
Foto: Google Imagens.


E nos sapatos a máxima que a moda é cíclica não fica de fora, olha as babouches clogs aí:
Foto: Google Imagens.

E aí, podemos ou não dizer que a moda é cíclica?
Beijos!

2 comentários:

  1. Eu sei que essas calças feias voltaram, sei q é possivel q daqui uns dias eu ache elas lindas, mas to rezando pra estar errada hahahaa

    Bjs

    ResponderExcluir