As aventuras do emagrecimento...

Foto: Google Imagens.

Hoje resolvi passar aqui para dividir com vocês as aventuras e desventuras do meu processo de emagrecimento... Como eu já comentei com vocês em um post lá atrás, eu engordei 11kg, mentira, já tinham virado 12kg, e isso me incomodou de um jeito absurdo! Me fez perder as roupas, o condicionamento físico, ouvir piadinhas dos "amigos", enfim...

Eu sempre sofri com o excesso de peso, fui uma criança gordinha que sempre ganhava apelidos dos coleguinhas e brigada muito com eles por causa disso, resultado: virei a "Mônica", ou a prima do Faustão, como eles diziam (uma alusão ao meu sobrenome - o outro).

O tempo foi passando e o apelido de Mônica ficou cada vez mais perfeito com a notória necessidade que eu tinha de usar aparelho. Uma coisa maravilhosa pra quem já sofria de "bullying" (na minha época isso não tinha nome) na infância.

Foto: Cirurgia Dentista.

Usei o aparelho aí em cima, e muitas outras variações de aparelhos ortodônticos, um martírio para mim, já mocinha e um prato cheio pra os colegas de sala.
Sofri muito, mas felizmente o aparelho me ajudou a perder peso, já que eu sentia muita dor nos dentes e consegui controlar minha "boca nervosa". 

Graças à esse empurrãozinho segurei mais ainda a minha gula e continuei emagrecendo, passei mais de um ano sem comer meus tão queridos Cheetos, biscoitos recheados e cia. Sofrimento que depois me valeu muito a pena!

O tempo passou e eu continuei mantendo o peso com exercícios, mas como toda mente obesa, foi só passar por um pouquinho mais de privações (época do intercâmbio) que lá fui eu engordando de novo... Enchi, enchi e estou agora 12kg acima do meu peso usual.

Decidi novamente mudar e com a ajuda das meninas do trabalho, fui a uma nutricionista, estou fazendo dieta (não rigorosamente, mas estou) e já estou sentindo as vantagens de voltar ao meu peso, não só por vaidade, mas também por que saúde, uma vez que estando mais leve não sentirei tantas dores ao me locomover (por causa da coluna).

Não, eu não estou com sobrepeso, se é o que vocês estão pensando... Mas tenho familiares e alguns amigos nessa situação e não sei pra vocês, mas pelo menos pra mim, comer sozinho é uma coisa, comer em uma casa ou com amigos que são bons de garfo é outra, e aqui em casa o lema é "Coma para ser feliz, não há coisa melhor no mundo do que comer o que a gente gosta"... E infelizmente eu adotei isso como filosofia de vida e minha mãe também, já que ela vive me empanturrando.

Bom, em resumo eu queria dividir um pouco da minha história com vocês e assumir: continuo comendo pizza, continuo fugindo da dieta às vezes, afinal emagrecer é também mudar a mente, mas já estou conseguindo emagrecer... Ao todo já se foram 4kg que se der tudo certo continuarão no limbo e hoje entrei numa calça que fazia mais de um ano que não passava da minha coxa.

Parabéns pra mim e força pra vocês que estão tentando fazer o mesmo!
Beijos meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário