Uma espinha, e agora?


Eu não sei se isso acontece com vocês, mas sempre (e eu digo, sempre mesmo) que eu tenho algum evento importante pra ir, aparece uma espinha. E em mim nunca é aquela espinha pequenininha, das que a gente consegue esconder fácil... Não, não, se é desgraça, tem que ser grande.
Foto: Google Imagens.

"Nasce" logo aquela espinha que dá até pra apresentar por nome e sobrenome, de tão grande e cheia de "personalidade" ela é. #tenso
Eu sempre tive aquela sensação de que quando a puberdade se fosse, elas iam embora também, mas não é que as danadas insistem em fazer parte da minha vida?
Todas nós sabemos que existem fatores emocionais que interferem na aparência da pele, principalmente a ansiedade. Mas então o que fazer com a tal da espinha? Primeiro recomendo a todas que procurem um dermatologista e comecem um tratamento específico para a sua pele.
E, quando não houver tempo e a espinha estiver lá, se apresentando antes de você pra todo mundo?
- Oi, eu sou Astrogilda, prazer (sim, por que as minhas são sempre tão grandes que chegam antes de mim para os eventos).
Eu sei que a nossa vontade é aproveitar os dedinhos e ir lá e assassinar a bixa. Espremer até que a infeliz tenha desaparecido do nosso rosto. Eu não vou mentir, eu faço isso... Mas, graças a essas táticas #fail eu estou com algumas manchas no rosto, e amiga que é amiga dá dica pra isso não acontecer ao invés de incentivar o erro, certo?
Dicas rápidas 
  1. Certifique-se antes de ir fazer qualquer coisa no rosto que suas mãos estão limpas e o seu rosto bem limpo e tonificado. Use para isso um sabonete específico para o seu rosto (se for algum que o dermato passou, melhor ainda) e passe um tônico no rosto todo. 
  2. Lembre-se que antes de começar a maquiagem a pele deve estar hidratada, portanto use produtos específicos e só depois comece o ritual com primer+base+corretivo+pó, e não esqueça de sempre aplicar o corretivo em cima da espinha delicadamente com leves batidinhas até que ela fique "escondida"; não dispense o uso do primer, ele ajudará a disfarçar os poros e fará com que a maquiagem dure mais tempo na sua pele.
  3. Tem tempo? Usa um secativo em cima da infeliz!
  4. Gelo e compressas de camomila funcionam maravilhosamente bem em cima da espinha, melhorando o seu aspecto durante o dia (recomendo que façam pelo menos três vezes no dia antes de sair).

E, por fim, se a espinha realmente estiver te incomodando, aprenda com esse link a espremer uma espinha corretamente. Lembrando que só se aplica a este vídeo espinhas que já estejam com aquela ponta bem amarela e antes de fazer esse processo você deverá ter feito todo o primeiro passo aí de cima, que suas mãos estão limpas e que a agulha que você irá utilizar tenha a ponta fina e esteja esterilizada. O vídeo é em inglês, mas acho que dá pra entender bem.
Beijos!

2 comentários:

  1. Essas maledetas andam aparecendo depois de velha, nunca tive na adolescência, aí agoraaa elas vem me atormentar . Ótimas dicas.

    Bj

    ResponderExcluir
  2. @Talita Oliveira Vc teve sorte entao... Eu estou tendo DUAS adolescencias... #fail

    ResponderExcluir