Arrumando o guarda-roupas

Acabei de me mudar e como toda mudança, lá fui eu arrumar o guarda-roupas "novo"... Escolhi essa parte do guarda-roupas pra colocar as bolsas e nas gavetas, arrumar todas as roupas que podiam ser dobradas. Como eu sou uma pessoa teoricamente mais organizada que minhas amigas, eu vim pra cá dar umas dicas...

A primeira delas é que você procure guardar todas as bolsas e coisas mais delicadas em saquinhos próprios. Aqui eu usei uns que vieram nas bolsas e outros de TNT. Como podem ver, tem algumas bolsas que ainda estão sem saquinhos de TNT, mas logo providenciarei.
Reparem que ali em cima tem um chapéu e em baixo uma caixa quadrada, é que como não tinha mais espaço, deixei o chapéu perto da bolsa de praia e a caixa é um álbum, que é muito delicado (tem vidro), ai deixei embaixo das bolsas menores e de mão.

Explicando: em cima são bolsas maiores, sendo que a última eu uso na praia, por isso deixei do lado do chapéu. E, em baixo, bolsas de mão e as menores. 


Como podem perceber, as gavetas estão lotadas e estão com etiquetas (eu mesma fiz com durex dos mais largos e nomes impressos no computador). Eu achei melhor esse sistema porque sempre esquecia o que tinha em cada gaveta e ficava abrindo uma e outra. 

Uma dica: se tiverem espaço e gavetas disponíveis, separem como eu. Na gaveta de cima são blusas com manga (podem colocar de um lado as lisas, do outro as estampadas), e na gaveta de baixo, as blusinhas sem manga. Separando assim e com etiquetas, fica muito fácil achar tudo.


Como eu tinha muito mais blusas estampadas que lisas, não fiz a separação que eu sugeri. Acho que só tenho três lisas mesmo, sem nenhum detalhe.


Aqui, mostrando a blusa dobrada tradicionalmente, ai depois eu faço um rolinho com elas e coloco juntas. Assim cabem mais blusas na gaveta e você consegue ver todas, então não fica nenhuma roupa encalhada, sem uso, o que normalmente acontece quando a gente arruma as roupas em pilha.

Com as roupas dos cabides eu separei por cor e por uso. Roupas mais novas de sair e terninhos. Quando tudo ficar arrumado e lindo, eu mostro o resto.

Espero que tenham gostado e ajudado alguém! 
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário