Dona reforma: Cobogós

Desculpem a demora pra escrever aqui esses dias. Mas aqui em casa estamos fazendo reforma e nossa, como eu tô atolada. Minha vida tem deixado de ser m beleza e se tornado cimento e material de construção.  Até atrasada pra fazer as unhas eu tô, imaginem!

Enfim, vou explicar rapidinho o que tá acontecendo aqui e dizer o porquê eu escolhi falar de cobogós. Eu moro num apartamento antigo, popular aqui de Natal (sim gente, não sou blogayrah ryca), e não sei quem inventou que podíamos aumentar a sala. O fato é que a sala do meu apê já é grande e iria mais que dobrar de tamanho. 
Nós quase não usamos a sala aqui. São vários motivos, mas o principal é que nós somos cheios de manias, então é melhor cada um no nosso quadrado quarto. E um quarto extra pra minha mãe que tá vindo morar aqui foi uma mão na roda. Tão cheia de clichês.

Momento desenhos toscos do paint, sim, porque eu não consigo trabalhar em outros programas. #Fail.



Pra não perder a iluminação eu tive vááárias ideias e a que me conquistou foi a de comongol cobogó, acho lindo o estilo e me lembra tanto minha infância. Eu era a única pessoa que chamava o nome errado? 

Ah, esses quadrados mais escuros são janelas. Veja que o quarto novo vai ter um janelão! É quase 2 metros e meio de janela. Gigante, né?

A parede de cobogós vai permitir a entrada de luz da cozinha (que tem duas janelas enormes), e como minha sala era do lado do sol, vai acabar ficando mais fria, visto que além de permitir que a luz entre, vai permitir que o vento chegue até a sala (o vento entra da cozinha).

Quanto ao quarto, ele receberá um toldo e uma janela de vidros fumê, bem como um ar condicionado, porque aqui é quente, independente de contato direto do sol ou não. Natal tem o nome de noiva do sol e não é à toa.

Agora, as fotos de inspiração:




Esse foi o que eu mais gostei:


Incrível como um elemento tão antigo pode ficar bacana apenas se repensado um pouco o seu uso, né? Do lado de dentro, como divisória e nesse mosaico ele ficou muito lindo!

E aí, gostaram?
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário