Buenos Aires, parte 1

Oi, gente! Demorei mas tô aqui pra falar da minha viagem a Buenos Aires. Lembrando que além de muitos pontos positivos, ainda tive alguns imprevistos. Então não pretendo deixar escapar nada, falarei de tudo e serão uma sequencia de posts longos... Por isso, senta que lá vem história!

No primeiro dia, depois daquela viagem dos infernos, check in e o incômodo na orelha do sobe e desce do avião, finalmente cheguei no hotel. Detesto ir por agência de viagem, mas por insistência da minha tia - quem me deu a viagem de presente, te amo Baby - acabei comprando algumas coisas pela CVC.

O traslado da CVC demorou um pouco, achei que fosse ser mais rápido, mas tive que esperar outras pessoas que também tinha comprado o serviço com eles, e lá fomos de ônibus pro hotel. Caso meu hotel fosse o mais longe, teria rodado a cidade inteira dentro de um ônibus (!) pra poder chegar. Ponto negativo, mas nesse momento eu só queria chegar no hotel, fazer meu check in e tomar um banho.

Optei por ficar na Recoleta, que é um bairro de classe média alta. O bairro é super lindo e você pode andar horrores de manhã ou à noite e não há o menor problema. Depois do banho, parti pra fazer aquela caminhada de conhecimento. Andei tanto que fiquei super longe do hotel, estava apaixonada pela arquitetura do lugar, tudo muito lindo e com ares europeus.

CHIC FASHION / Marcela Mc Gowan
Foto: Google.

Como tava andando toda abestalhada no meio da rua, esqueci de tirar fotos. Mas acabei descobrindo lugares massa, como uma Freddo perto do hotel e uma lojinha de cupcakes fofa, a The Cupcake Store. Cupcakes muuuito bons com preços honestos!


                                                              
                                 Foto: Buenos Aires para Chicas e Duche Zarate, respectivamente.

A outra deliciosa - literalmente - surpresa foi o Sweetie. Não achei site deles, mas fica na Recoleta, próximo a Freddo, Carrefour, enfim. Não anotei o endereço. Fiquei foi comendo lá uns deliciosos conitos. Se vocês acham que o alfajor é símbolo da Argentina, experimentem os conitos. Juro, me apaixonei! Trouxe até uns pra casa, mas num instante acabaram. #todaschora


Lembrando que esses lugares que eu encontrei foram todos na Recoleta, próximos a Pueyrredón, que é uma das avenidas principais de lá.

Sobre a noite, saí só pra fazer um reconhecimento, e o taxista meio mal educado me levou até o centro da cidade. Cuidado com trocos e prefiram sempre os taxis com o nome RADIOTÁXI em cima, Eles são os mais novos, todos foram cadastrados na prefeitura, tem o nome exposto dentro do táxi e qualquer coisa você pode ligar pra companhia e reclamar.

Fiquei próxima a Calle Florida. Ainda dei uma olhada nas lojas, mas não me interessei por nada (tudo sem graça e os preços próximos aos do Brasil), na ida de volta para o hotel tirei foto com cara de poia perto do Obelisco e ficou tão engraçada que nem tirei outra. Sério gente, não sou modelo e prefiro fotos engraçadas.

Blazer herdado de mamãe | Blusa de poás herdada de titia | Echarpe degradê rosa 
Bolsa Carmen Steffens | Bota (comprei na C&A)

Vou ficar por aqui com o resumo do primeiro dia, afinal já escrevi demais, depois venho falar um pouco mais dos outros dias e experiências de BsAs.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário